Página Inicial
Rotas & Roteiros
CENTRAL DO ALUGUEL
Coluna Amigos do Turismo na Telavinte Revista de Variedades
Iris Zimpel
Fotos Sabores & Culturas Aniversário Solidário
SABORES & CULTURAS -Troféu Amigos do Turismo
NOTICIAS
Encontros de Singulares pelo Brasil
PRODUTOS Personalizados
Encontre um Guia
Amigos do Turismo pelo Brasil
Divulgue sua empresa e seus eventos!
Galeria de Fotos Leonid Rio Grande do Sul
Links
Contato
  Missões

Conhecer as Missões é uma verdadeira viagem no tempo, percorrendo caminhos que contam a história dos Sete Povos. È viajar na magia Guarani e vivenciar os mistérios dessa terra onde se tornou real a Utopia Cristã pela construção em solo gaúcho dos Sete Povos das Missões. Região rica em patrimônios culturais da humanidade que ainda hoje possibilitam a sensação de fazer parte do cenário que unia a antiga província jesuítica do Paraguai, hoje distribuída pelas fronteiras do Mercosul. Pelo caminho, a Rota Missões irá orientar sua visita por esse mundo de magia.Cidades modernas, com um povo orgulhoso de sua história e uma estrutura pronta para receber o visitante tornam cada passo, cada olhar, cada sentimento, coberto pela magia dos povos guaranis que cruzaram esse chão.Tão rica e importante quanto sua história é sua natureza, que encontra sua maior expressão nas águas do Rio Uruguai, percorrendo mais de 150 quilômetros onde balneários, esportes náuticos e pesca esportiva complementam a beleza das barrancas do rio. No interior, propriedades de turismo rural, parques aquáticos, trilhas e agroindústrias possibilitam uma maior integração com essa região, desbravada por imigrantes e fazendo fronteira com a Argentina.A Rota das Missões com sua história, sua imagens sacras, seus museus e seus prédios que ecoam a narrativa dos grandes feitos do passado e a Rota do Rio Uruguai banhada pelas águas abundantes do orgulhoso limite da fronteira brasileira, abundante em festas, atividades de lazer e natureza, são destinos certos de sua viagem. Viagem pelo tempo, viagem pela força da água do Uruguai, viagem pelo cheiro da natureza e pelo olhar dos herdeiros da grande epopéia jesuítico-guarani. Bem-vindo às Missões. (texto Álvaro Machado)
Conheça mais  acesse 
www.saomiguel-rs.com.br

 A riqueza deste passado, refletido na monumentalidade das Ruínas da Igreja de São Miguel – que vêm sendo consolidadas pela SPHAN (hoje IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) desde 1937 e que em 1983 foram declaradas pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade – é hoje um monumento que atrai turistas de vários pontos do Brasil e do Mundo, que já encontram na cidade e região circunvizinha infraestrutura turística de acolhimento.

 

 

ESPETACULO SOM E LUZ
Atrativo Histórico / Cultural

Criado em 1978, pelo Governo do RS, trata-se de uma narrativa da história das Missões Jesuitico - Guarani contada através de efeitos de som e luzes. Narra em 48 minutos o nascimento, desenvolvimento e o fim da civilização criada no Rio Grande do Sul por padres jesuitas e indios guarani. 
Espetáculo de Som e Luz Informações: Secretaria Mun. de Turismo, Desenvolvimento e Cultura (55) 3381 1294 www.saomiguel-rs.com.br Email:saomiguel.turismo@sol.psi.br

Rua São Nicolau - Junto ao Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo.

 

Fotos das Missões Leonid Streliaev acesse e conheça mais  http://www.leonid.com.br

A ROTA CULTURAL  leva você saiba mais >>>

Leia a edição atualizada
Brocker Turismo 15 anos de Experiencia em Turismo
O Hotel das Misses em Gramado
Tel: 51-3337-8448
Fotos do cabeçalho Leonid Streliaev
Exitus Brindes -Divulgue sua empresa
< Voltar  .:.  Home >