Página Inicial
Rotas & Roteiros
CENTRAL DO ALUGUEL
Coluna Amigos do Turismo na Telavinte Revista de Variedades
Iris Zimpel
Fotos Sabores & Culturas Aniversário Solidário
SABORES & CULTURAS -Troféu Amigos do Turismo
NOTICIAS
Encontros de Singulares pelo Brasil
PRODUTOS Personalizados
Encontre um Guia
Amigos do Turismo pelo Brasil
Divulgue sua empresa e seus eventos!
Galeria de Fotos Leonid Rio Grande do Sul
Links
Contato
  Pampa Gaúcho

As grandes fazendas e o pampa. É isso que dá ao gaúcho uma personalidade de campeador. Acostumado a olhar a distância, esperando um visitante para oferecer seu chimarrão. As bombachas, as botas, o poncho, o lenço no pescoço e o chapéu vestem o homem do campo no seu dia-a-dia. É dele o churrasco de chão temperado apenas com sal grosso, os causos folclóricos contados ao pé do fogo, o mate amargo, o rodeio e o fandango

Região Pampa Gaúcho

SANT'ANA DO LIVRAMENTO
" Fronteira da Amizade - Coração do Conesul "

 Turismo Rural   

http://www.fazendapalomas.com/

 ROTEIRO MARTIN FIERRO

O roteiro Martin Fierro tem como temática central os versos da "epopéia guasca", obra do autor José Hernandez, iniciada em Sant'Ana do Livramento nos anos de 1871/1872.
Esse roteiro rural é realizado em estâncias, vinícolas na qual o turista vivencia a linguagem regional, a história da fronteira, a gastronomia as lides campeiras e as novas formas de ocupação econômica da região. O roteiro passa pelo centro da cidade, com visita a sala de exposições composta com o acervo sobre o gaúcho, a obra e autor, mapa turístico do roteiro e material de divulgação.
Informações:
E-mail:
reservas.classtur@hotmail.com
Fone: (55) 3243-6060

BAGÉ
Secretaria Turismo    www.bage.rs.gov.br

 APATUR / PAMPA  Assessoria e Eventos  fones 53 32410026 - 32419699 com Ângelo

O Pampa estende-se por boa parte do Rio Grande do Sul, seguindo pela Argentina e pelo Uruguai, é o único Bioma no Mundo. Em nenhum outro lugar encontramos as espécies de plantas e de animais e tampouco as expressões socioculturais das populações associadas a essa região.

Voltando ao tempo, no resgate da história, a garra e a vontade de viver com o sonho de paz e liberdade do gaúcho fronteiriço encantam e emocionam todos aqueles que chegam à região.

As arquiteturas paisagísticas e urbanas, as antigas estâncias, as charqueadas, os haras e as formidáveis belezas naturais compõem o retrato vivo das diversas fases da história sul-rio-grandense, em meio às criações de gados, ovelhas e cavalos, possibilitando a vivência das lides campeiras, com o sabor do verdadeiro churrasco.






Leia a edição atualizada
Brocker Turismo 15 anos de Experiencia em Turismo
O Hotel das Misses em Gramado
Tel: 51-3337-8448
Fotos do cabeçalho Leonid Streliaev
Exitus Brindes -Divulgue sua empresa
< Voltar  .:.  Home >