Página Inicial
Rotas & Roteiros
CENTRAL DO ALUGUEL
Coluna Amigos do Turismo na Telavinte Revista de Variedades
Iris Zimpel
Fotos Sabores & Culturas Aniversário Solidário
SABORES & CULTURAS -Troféu Amigos do Turismo
NOTICIAS
Encontros de Singulares pelo Brasil
PRODUTOS Personalizados
Encontre um Guia
Amigos do Turismo pelo Brasil
Divulgue sua empresa e seus eventos!
Galeria de Fotos Leonid Rio Grande do Sul
Links
Contato
  Costa Doce

A zona sul situa-se junto ao mar e às grandes lagoas de águas mansas. A paisagem é repleta de fazendas onde se destacam as lavouras de arroz e a pecuária, configurando o pampa gaúcho, que se estende até a fronteira do Brasil com o Uruguai. O legado português pode ser encontrado em Pelotas, cidade conhecida por seus doces saborosos, e Rio Grande, a mais antiga cidade do estado. Balneários sossegados encontram-se às margens da Laguna dos Patos, a maior de água doce do mundo. Entre as Lagoas Mirim e Mangueira, encontramos a belíssima Reserva Ecológica do Taim, com banhados, dunas e praias.

Artesanato BICHOS DO MAR DE DENTRO

 

 

 

 

Conhecer a Costa Doce, ao sul do Brasil, no estado do Rio Grande do Sul, é aproximar-se de um povo que traz em si a alma do Gaúcho.
É fazer parte de um cenário natural que contrasta com o verde dos Pampas e o azul das águas, e revela a beleza da região através de suas figueiras centenárias, de sua fauna e da exuberância de suas paisagens.
Esta região, que engloba o chamado “ Mar de Dentro”, configura-se em um dos maiores santuários ecológicos do Estado. Atrás das praias desertas e de vastas dunas esconde-se o maior complexo lagunar do mundo , formado pelas lagoas Mirim e dos Patos, que se encontra com o mar formando uma região de águas salobas.
O estuário da Lagoa dos Patos tem uma importância ecológica fundamental para o desenvolvimento de muitas espécies que visitam temporariamente os diferentes ambientes lá existentes.
Foi inspirado nesta região, e motivados pela responsabilidade de conscientizar as próximas gerações sobre a importância de um ambiente cada vez mais preservado, que os artesãos dos municípios de Tapes, Camaquã, Rio Grande, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar com o auxílio de uma equipe de designers desenvolveram a coleção de artesanato Bichos do Mar de Dentro.   Conheça  mais  acesse
www.bichosmardedentro.com.br

Leia a edição atualizada
Brocker Turismo 15 anos de Experiencia em Turismo
O Hotel das Misses em Gramado
Tel: 51-3337-8448
Fotos do cabeçalho Leonid Streliaev
Exitus Brindes -Divulgue sua empresa
< Voltar  .:.  Home >